Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

"Censura no Facebook". Querem calar a Imprensa a qualquer custo.

                                                       Blog. Maria Lopes e Artes.


Caro amigo e Jornalista Cantareli.

 Caro Jornalista Cantarelli, "Censura no Facebook". 

"Após a transmissão online do seu programa no dia (01/11/2019), recebi o comunicado de que estou impedida de enviar mensagens pelo Facebook" e só estou autorizada a enviar mensagens a pessoas que eu conheça"
"Mensagens ou solicitações de amizade que você enviou foram marcadas como indesejadas". 
Tal fato, certamente resultou por eu ter convidado várias pessoas e grupos para assistirem a transmissão do Conexão Maricá, TV Copacabana, do Programa do Jornalista Cantarelli.
 "Convidar amigos ou grupos?" É de costume e sempre o faço, desde o momento, que creio ser um assunto de relevância para o conhecimento de um maior número de pessoas.

Sabemos que as Programações da TVC são levadas ao ar com responsabilidade e respeito a seus seguidores e visitantes, e a grande audiência que estão alcançando, incomoda e mostra que o trabalho da equipe está no caminho certo.  
Audiência e Sucesso em transmissões online de assuntos sérios, incomoda aos incompetentes, que preferem agir como bicho de rapina, buscando subterfúgios na surdina tentando que a Imprensa não cumpra o seu papel, que é exatamente um Jornalismo com clareza.
Estar bloqueada pelo Facebook não significa que deixarei de realizar o que sempre fiz(escrever), até porque não é exatamente o " Facebook",  que está me impedindo de publicar, mas sim, a ignorância e a desonestidade de alguns, que preferem, se esconder sob a máscara da denúncia anônima, simplesmente por não saberem dialogar e quererem impôr suas posições de realidades e pensamentos a qualquer custo buscando nos calar.
Jornalista Cantarelli, a cada pedra que pensam colocarem no caminho do Jornalismo é apenas mais um componente que nos impulsiona ao Trabalho na divulgação da Verdade.   
 Creio, que alguns menos avisados, pensem que passei a escrever a partir do surgimento do Facebook, ledo engano,escrevo desde minha adolescência aos 16  anos, inclusive com publicações em Jornal de 2000 tiragens e a partir desta época (1966), tenho muito chão percorrido e histórias para contar na trilha da Comunicação. 
A quem preferiu buscar através do anonimato os bloqueios para as minhas postagens no Facebook, ao invés do diálogo franco e aberto, desejo que tenha Paz e Luz em seu coração.  
Queremos, não impedimentos ou bloqueios, mas sim, Respostas e Esclarecimentos.
Queremos respostas que não deixaremos que caiam no esquecimento.  
Quem matou os Jornalistas Maricaenses?
Quem matou, Robson Giorno Proprietário do Site (O Maricá)? 
 Quem matou, Romário Barros, dono do portal "Lei Seca Maricá"?.
Quem matou, o Vereador Ismael Breve de Marins junto com seu filho?. 
Quem matou, Marielle Franco no Rio de Janeiro?. 
Não queremos, apenas Atos simbólicos e de repúdio como o realizado em Maricá no dia 2/11/2019  contra a mortes violentas, mas sim, mais empenho na busca do esclarecimentos destas perguntas e que os Poderes constituídos de Maricá exijam soluções  para estes assassinatos ou ficaremos sempre com a resposta simplista:"-o processo corre em sigilo". 

               

                     Sigam o Link para conhecerem o Programa a que me refiro.

                     https://www.facebook.com/tvcopacabana/videos/425589518376528/

Maria Lopes de Andrade. Jornalista.
Reg. CPJ. 24.825 - RJ - 1975.








Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,
Radialista, 
Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, 
Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas.


Nenhum comentário: