Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, 17 de abril de 2024

18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil,

Maria Lopes e Artes

 18 de abril é a dada escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, pois em 1882 nascia o primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças: 

           Biblioteca Infantil Carlos Alberto.



EndereçoR. Rio Grande do Sul, 83A - Méier, Rio de Janeiro - RJ, 20775-100
Telefone: (21) 3822-0683



Livro infantil em Braille.

AS LETRAS DE ALICE


Alice e o irmão Kauê passam um dia agitado na casa da avó. Entre música e brincadeiras, imaginação e realidade, as letras do alfabeto vão se espalhando pelas páginas do livro de forma acessível. 

“Malala, a menina que queria ir para a escola”


O livro narra a história comovente de Malala Yousafzai, que desafiou o Talibã para buscar educação no Paquistão.

O nascimento de um sentimento de conexão com a literatura é algo único. Quando desenvolvida desde cedo por pais e responsáveis, a criança se encanta com o mundo dos livros e, com frequência, se torna uma leitora fiel na vida adulta – também esse fator é celebrado no Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta terça-feira (18).

Escrito pela jornalista Adriana Carranca, o livro destaca a resiliência de Malala e sua luta pelo direito à educação, culminando em sua conquista do Prêmio Nobel da Paz.

Uma narrativa inspiradora de coragem e esperança que destaca o poder de um indivíduo para mudar o mundo através da educação.

Além de ser porta de entrada dos pequenos para o mundo literário, a literatura infantil, juvenil e educacional representou no primeiro semestre de 2022 quase 24% das vendas do varejo de livros no Brasil, segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros.

Veja mais:

Livro infantil em Braille

https://blitt.store/?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw5v2wBhBrEiwAXDDoJU7gM6sV767s3JLErQ5feGq-9NbwQkMGn8nFwXQkOwgvPuT7MiDW1BoC1p4QAvD_BwE

https://www.publishnews.com.br/materias/2023/04/18/dia-nacional-do-livro-infantil-como-esta-o-mercado-e-o-que-podemos-aprender-com-a-lista-de-livros-infantis-mais-vendidos-de-2022

Nenhum comentário: