Maria Lopes e Artes
18 de abril é a dada escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, pois em 1882 nascia o primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças:
Biblioteca Infantil Carlos Alberto.
AS LETRAS DE ALICE
“Malala, a menina que queria ir para a escola”
O nascimento de um sentimento de conexão com a literatura é algo único. Quando desenvolvida desde cedo por pais e responsáveis, a criança se encanta com o mundo dos livros e, com frequência, se torna uma leitora fiel na vida adulta – também esse fator é celebrado no Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta terça-feira (18).
Escrito pela jornalista Adriana Carranca, o livro destaca a resiliência de Malala e sua luta pelo direito à educação, culminando em sua conquista do Prêmio Nobel da Paz.
Uma narrativa inspiradora de coragem e esperança que destaca o poder de um indivíduo para mudar o mundo através da educação.
Além de ser porta de entrada dos pequenos para o mundo literário, a literatura infantil, juvenil e educacional representou no primeiro semestre de 2022 quase 24% das vendas do varejo de livros no Brasil, segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros.
Veja mais:
Livro infantil em Braille
Nenhum comentário:
Postar um comentário