Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Quero partilhar convosco este simples, mas muito significativo, cartão de Boas Festas.

Que Bom Seria!....


Imagem da Net com um arranjinho meu!!



Foi-me oferecido  e quero partilhar convosco este simples,  mas muito significativo, cartão de Boas Festas.
 Oferta do Blog "Um Farol Chamado Amizade"
De um amigo possuidor de múltiplos talentos: o Daniel.
http://francis-janita.blogspot.com.br/

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PARA A NOITE DE NATAL

PARA A NOITE DE NATAL

24/12/2014 13:59
O Momento de Luz de hoje não poderia ser diferente, falaremos do natal, ou seja, falaremos de Jesus.
Nele teremos mensagem inspirada do amigo espírita Socrates Katsivalis, que nos clama à atenção para a Sabedoria do Cristo, somada à Prece do Natal, que Emmanuel nos ensinou no livro Antologia Mediúnica do Natal.
Momentos de Luz especiais, que indicamos como leitura para o momento de ceia em família.
Imperdível, assim como o nascer do Cristo no coração de cada um de nós.
FELIZ NATAL.


PARA A NOITE DE NATAL


Aquele que me seguir entrará no reino.
A Sabedoria de Jesus é algo que intriga pesquisadores da mente humana até hoje.
Como um homem comum, nascido quase na miséria, numa região pobre, de um povo dominado e perseguido, poderia saber tanto da alma humana?
A Mensagem de Jesus não toca apenas ao intelecto, mas, sobretudo às profundezas do ser, à nossa alma e também sobre as nossas necessidades espirituais.
Ele não veio para falar sobre religiões, ou como adorar um Deus. Ele veio mostrar ao mundo como podemos ser pessoas melhores, independentemente de qual cor experimentamos na pele, sobre qual teto fomos criados, de qual crença nós participamos.
Quando Jesus diz que aquele que o seguir entrará no seu reino, quer nos mostrar um caminho de iluminação espiritual, que embora requeira certo sacrifício, não é demasiadamente pesado, pois afinal "o seu fardo é leve".
A mensagem de Jesus ecoou e ecoa em todos os cantos do mundo, porque ela é universal. Ela faz sentido para o espírito que anseia descortinar novas possibilidades, se descobrir como um ser pleno e com seus potenciais divinos. “Aquele que crê em mim fará as obras que eu faço”. É um convite para o despertar da alma, para que possamos nos perceber como espíritos eternos, como seres divinos.
Quando diz que o meu reino não é deste mundo, provoca os romanos e os judeus da sua época, mas também mexe com todos os outros povos, mostrando que o nosso verdadeiro lar é a pátria espiritual, que nossos verdadeiros tesouros são as conquistas morais e intelectuais do espírito.
Ele também coloca para o ser humano uma decisão pessoal, subjetiva, sobre o futuro de cada um. Caso a gente siga seus ensinamentos, seus exemplos, poderemos experimentar os mesmos benefícios espirituais que Ele. Mas deve existir uma vontade e uma ação pessoal. Deve-se abrir mão daquilo que é passageiro em busca do que é eterno. Jesus faz aí um convite para que cada pessoa, por vontade própria, comece a perceber a ilusão que é a matéria, e dê o devido valor às coisas espirituais.
E qual é a principal lição? O mestre de Nazaré não deixa dúvidas quando perguntado sobre qual o maior mandamento “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. O amor é para espíritos evoluídos tanto um objetivo em si mesmo, como o modo de se chegar lá. 
Sabemos que ainda estamos apenas arranhando o invólucro desse saber divino. E o que encontraremos cada vez mais será a tão desejada evolução espiritual. Devemos assim buscar isso a cada dia das nossas vidas, pelo menos que façamos uma reflexão mais profunda e sincera no momento em que a espiritualidade superior prepara o nosso planeta para as comemorações do Ser que mudou a maneira de entendemos sobre vida, espiritualidade e sobre nós mesmos. Vamos aproveitar o clima natalino para isso. Reflexão, sentimentos e ações verdadeiras. Paz e amor para todos.



PRECE DO NATAL
Senhor Jesus!...
Recordando-te a vinda, quando te exaltastes na manjedoura por luz nas trevas, vimos pedir-te a bênção.
Revela-nos se muitos de nós trazemos saudade e cansaço, assombro e aflição, quando nos envolves em torrentes de alegria.
Sabes, Senhor, que temos escalado culminâncias... Possuímos cultura e riqueza, tesouro e palácios, máquinas que estudam as constelações e engenhos que voam no Espaço! Falamos de ti – de ti que volveste dos continentes celestes, em socorro dos que choram na poeira do mundo, no tope dos altos edifícios em que amontoamos reconforto, sem coragem de estender os braços aos companheiros que recolhias no chão...
Destacamos a excelência de teus ensinos, agarrados ao supérfluo, esquecidos de que não guardaste uma pedra em que repousar a cabeça; e, ainda agora, quando te comemoramos o natalício, louvamos-te o nome, em torno da mesa farta, trancando inconscientemente as portas do coração aos que se arrastam na rua!
Nunca tivemos, como agora, tanta abastança e tanta penúria, tanta inteligência e tanta discórdia! Tanto contraste doloroso, Mestre, tão-só por olvidarmos que ninguém é feliz sem a felicidade dos outros... Desprezamos a sinceridade e caímos na ilusão, estamos ricos de ciência e pobres de amor. É por isso que, em te lembrando a humildade, nós te rogamos para que nos perdoes e ames ainda... Se algo te podemos suplicar além disso, desculpa o nada que te ofertamos, em troca do tudo que nos dás e faze-nos mais simples!...
Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamo de tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus te glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas:
- Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!

Emmanuel - Chico Xavier -Livro:Antologia Mediúnica do Natal.

DE NOCHEBUENA
24/12/2014 13:59
Momento la luz de hoy no podía ser de otra manera, vamos a la Navidad, es decir, hablamos de Jesús.
En ella mensaje inspirador del amigo espiritual Sócrates Katsivalis, llorando nuestra atención a la sabiduría de Cristo, además de la Oración de Navidad, Emmanuel nos enseñó en el libro Antología psíquico Navidad.
Momentos especiales de luz, que indican cómo leer la hora de la cena familiar.
Hay que ver, así como el nacimiento de Cristo en el corazón de cada uno de nosotros.
FELIZ NAVIDAD.



DE NOCHEBUENA

El que me sigue, entrará en el reino.
La sabiduría de Jesús es algo que intriga a los investigadores de la mente humana hasta nuestros días.
Como un hombre común, nacido casi en la pobreza, una región pobre, un pueblo dominado y perseguidos, se sabe mucho del alma humana?
El mensaje de Jesús no toca sólo el intelecto, pero por encima de todas las profundidades del ser, a nuestra alma y también por nuestras necesidades espirituales.
Él no vino a hablar de las religiones, o la forma de adorar a un solo Dios. Él vino para mostrar al mundo cómo podemos ser mejores personas, independientemente de la experiencia que color en la piel, en la que se creó el techo, de los cuales la creencia que participamos.
Cuando Jesús dice que el siguiente será entrar en su reino, para mostrarnos un camino de iluminación espiritual, que a pesar de que requiere un poco de sacrificio, no es demasiado pesado, porque después de todo ", su carga es ligera."
El mensaje de Jesús se hizo eco y eco en todos los rincones del mundo, porque es universal. Tiene sentido que el espíritu que anhela descubrir nuevas posibilidades, el descubrimiento de cómo un ser lleno y con su potencial divino. "El que cree en mí, hará lo que hago." Es una invitación para el despertar del alma, para que podamos vernos a nosotros mismos como espíritus eternos, como seres divinos.
Cuando dice que mi reino no es de este mundo, hace que los romanos y los Judios de su tiempo, sino que también se mete con todos los demás pueblos, mostrando que nuestro verdadero hogar es la patria espiritual, nuestros verdaderos tesoros son los logros morales y espíritu intelectual.
También coloca a los seres humanos una decisión personal, subjetiva, sobre el futuro de cada uno. Si seguimos sus enseñanzas, su ejemplo, podemos experimentar los mismos beneficios espirituales él. Pero tiene que haber una voluntad y una acción personal. Debe abrir lo que es transitorio en la búsqueda de lo que es eterno. Jesús no es una invitación a cada persona, por su propia voluntad, empezar a percibir la ilusión de que es objeto, y dar la debida importancia a las cosas espirituales.
¿Y cuál es la lección principal? El maestro de Nazaret no deja ninguna duda cuando se le pregunta cuál es el mandamiento más grande "Amar a Dios sobre todas las cosas y al prójimo como a ti mismo." El amor es para los espíritus evolucionados tanto un objetivo en sí mismo, ya que la manera de llegar allí.
Sabemos que todavía estamos arañando la carcasa de este conocimiento divino. Y ¿qué encontramos cada vez más será la evolución espiritual tan deseada. Por tanto, debemos buscar todos los días de nuestra vida, por lo menos hacemos una reflexión más profunda y sincera en el momento de la espiritualidad superior prepara nuestro planeta para el Ser anual que cambió la forma de entender la vida, la espiritualidad y sobre nosotros de los mismos. Vamos a disfrutar de la atmósfera de la Navidad para esto. Reflexión, sentimientos y acciones verdaderas. Paz y amor para todos.

Para Sócrates Katsivalis (https://www.facebook.com/socrates.katsivalis)


ORACIÓN DE NAVIDAD
Señor Jesús! ...
Recordando que viene, cuando se exaltó en el pesebre de luz en la oscuridad, le solicitamos la bendición.
Revela a muchos de nosotros traer nostalgia y la fatiga, el asombro y angustia cuando nos envuelve en un mar de alegría.
Usted sabe, alturas Señor, hemos escalado ... Tenemos la cultura y la riqueza, tesoro y palacios, las máquinas que estudian las constelaciones y los dispositivos que vuelan en el espacio! Hablamos de ustedes - ustedes que volveste de continentes celestes, al rescate de los que lloran en el polvo del mundo, el tope de los edificios altos en el que amontona comodidad, sin el coraje de llegar a los miembros que recolhias en el suelo ...
Destacamos la excelencia de sus enseñanzas, aferrándose a un exceso, olvidando que no mantuvo una piedra sobre la que reclinar la cabeza; e incluso ahora, cuando celebran la Navidad, te alabamos el nombre, alrededor de la mesa repleta encerrado inconscientemente las puertas del corazón que arrastra en la calle!
Nunca he tenido, como ahora, tanto la riqueza y la pobreza, tanta inteligencia y tanta lucha! Tanto contraste doloroso, dominarlo simplemente olvidarmos que nadie es feliz sin la felicidad de los demás ... Nos despreciamos la sinceridad y la caída de la ilusión, somos ciencia ricos y pobres del amor. Por eso, en la que le recuerda la humildad, le pedimos que nos perdone y amar aún ... Si algo puede alegar Además, excusar nada que le ofrecemos, a cambio de todo lo que usted nos da y nos haces más simple! ...
Aunque la Navidad se renueva, restaurando nosotros esperamos, vierta el bálsamo de tu bondad en nuestras oraciones, y hojas, Señor, que nosotros oiremos otra vez, sus lágrimas de alegría que brotan en el alma, la canción sublime con que los cielos alabarán paja del pesebre, el resplandor de las estrellas:
- Gloria a Dios en las alturas y en la tierra paz, buena voluntad para con los hombres!


Emmanuel - Chico Xavier en paquete: Anthology Psíquica Navidad.

Que o menino Jesus faça morada em seu coração. Feliz Natal

Que o menino Jesus faça morada em seu coração. Feliz Natal





Compartilhando imagem recebida de amigos da web. Boa Tarde.

Foto de Marli Castanheira.

Esta imagem recebi da amiga do Face Marli Castanheira. estou compartilhando com todos que me visitam como uma forma de homenagem a minhas avós indígenas. Obrigada por sua visita Maria Lopes.

Compartilhando Cartão de Natal.

Marilú Montenegro Natal























terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Obrigada a todos os amigos pelo Vitorioso ano de 2014.


. Obrigada a todos os amigos pelo Vitorioso ano de 2014.
Momentos mais visitados no Facebook. 
21 de janeiro
27 de março
Agradeço a todos pelas visitas no Dia do Amigo Virtual, foram pelo menos uns 200 amigos, sem contar com inúmeros emails, mensagens, beijos, abraços, músicas,...
Ótima Semana a todos.
9 de abril
Obrigada a todos, pela presença no Blog Maria Lopes e Artes, participante do Concurso TOPBLOG 100 Brasil/ 2013 - 2014, estamos entre os 100 mais votados blogs...
11 de abril
A todos que participaram da festa do meu aniversário, aceitem meus agradecimentos, foi um dia Maravilhoso e Feliz para mim. Dia de muita beleza e verdadeira...
7 de maio
20 de maio
Giuseppe Montanari Obrigada por esta imagem, estou compartilhando com todos os amigos. Boa Noite.
10 de agosto
Até o ano que vem!