Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 18 de novembro de 2017

Retorno das linhas do ônibus pela rua 36 está prevista para 20 de Novembro de 2017.

Dia 20 de novembro de 2017 a linha de ônibus Rua 36 X Rua 128 voltará a circular pela rua 36 retornando pela rua 35.


Grata.



A linha de ônibus pela Rua 36 completou 29 anos em
15 de outubro de 1988.
A inauguração da linha Inoã 116 circulando ida e volta pela Rua 36 ocorreu em nossa residência (Prof. Ivan Luiz e Maria Lopes).
Em caráter experimental por 3 meses nesta mesma data a Linha Inoã X Recanto via Itaocaia Valley começou a circular em três horários horários que evoluiu para uma linha exclusiva hoje, Inoã Itaocaia Valley.

A inauguração da linha foi na Rua 116 com direito a queima de fogos e bolo para a comunidade.
A empresa na oportunidade trouxe dois ônibus novos para que os passageiros circulassem "sem a cobrança da tarifa" até o Bar do Ceú por Testemunha para um almoço de confraternização com entrada franca e a proposta que todos que chegassem eram bem vindos. Foi um momento na História de Itaipuaçu, a notícia correu ao pé do ouvido por na época não existir telefones muito menos os zaps e a fila do almoço não parava de crescer, o pessoal da construção civil saindo das obras para o almoço boca livre e bebida ao gosto de cada um que chegasse.
O dono da empresa da época comentou que ele não imaginava que não existisse tantos moradores no Jardim Atlântico (hoje Leste) e esta era, a razão de não ter existir a linha de ônibus por aqui.
Prefeitos, Vereadores, Secretário de Transporte não representavam nossos interesses e nem comentavam nada em relação ao fato do crescimento da população local.
Os primeiro moradores do Jardim Atlântico passaram por diversas situações desagradáveis até alcançarem a circulação da linha de ônibus, que em época de chuva, os veículos retornavam da Rua 70 e os usuários do transporte público sem nenhuma outra opção, independente da idade, desde mães com suas criancinha aos idosos, eram obrigados a caminhar até suas moradias.
O itinerário pela Rua 36 foi desviado, por época do calçamento da rua e simplesmente após o termino das obras, não ocorreu o retorno das linhas a seu itinerário.

Após várias idas e vindas de inúmeros moradores com abaixo assinado que foram ignorados pelos "poderosos" do poder público de Maricá, hoje finalmente, recebi a notícia que os ônibus retornarão a seu itinerário original, com data prevista para dia 20 de novembro de 2017 com entrada pela Rua 36 indo até a 128 e retornando pela Rua 35.

Agradecimentos? Sim a todos que neste período sem transporte pela rua 36 se esforçaram na busca de uma solução plausível.
No entanto em meu ponto de vista, defendo a necessidade da criação de novos itinerários em Itaipuaçu, principalmente por sermos considerados o segundo maior loteamento da América Latina e a população local estar crescendo rapidamente.
Dúvidas? Tel : 26347400

Esta matéria será encaminhada ao Presidente da Câmara, Jornal São Gonçalo, O Fluminense, Extra.


Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 -

 RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego.

Maricá, Jardim Atlântico Rua 36, 18/11/2017
Maria Lopes de Andrade.




Chegou o sábado tão esperado.


Vamos animar pessoal o sol se escondeu mas vamo que vamo de samba.

Afasta as cadeiras da sala e vamos sambar.



         



         


       

O Natal Chegou.

Natal chegou em Itaipu 

Niterói.










Café com Jornal evento Cultural na banca da Anna Carolina


Café com Jornal evento Cultural na banca da Anna Carolina

Itaipuaçu. Marica.

Apoio do comércio e amigos do jardim Atlântico. 

Café com Jornal é um evento Cultural com participação de 

Jogo de Capoeira
Contadora de História 
Leitura e distribuição de livros
Café deliciosa
Pipoca
Frutas, brincadeiras, conversas de vizinhos com vizinhos 
 enfim confraternização com cultura. 
Participem do próximo evento. 














sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo tem a unica e exclusiva intenção de divulgar fragmentos da Arte, da Música e do Belo.

Obrigada a todos por suas visitas. 
               Obrigada a todos por suas visitas. 

Num mundo onde o dinheiro fala mais alto e a injustiça se faz presente perante os mais fracos, publico o Belo como um dos modos de desenvolvermos a Arte da Cura.
  Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo tem a unica e exclusiva intenção de divulgar fragmentos da Arte, da Música e do Belo.
                  

O Blog Maria Lopes e a Arte do Espetáculo tem a unica e exclusiva intenção de divulgar fragmentos da Arte, da Música e do Belo.
No momento que desfocamos nosso olhar de determinado ponto, mudamos também o modo de pensar. Sabemos que todos os caminhos possuem flores, basta desviarmos o nosso ponto de vista ao olharmos uma simples flor que nasce naturalmente em qualquer meio fio de ruas e ruelas que servem de enfeites para a  passagens dos caminhantes deste mundão de Deus. 




As imagem das flores da postagem acima eu as capturei pelas lentes do meu Smartfone a beira das areias da Praia de Itaipuçu. Maricá. Maria Lopes de Andrade. 


                    Recebi este coração em Flor da minha amiga Espanhola,                                            Basi Salgado. 
               Nos conhecemos virtualmente deste o antigo 
                                           ORKUT.  
                             Grata por sua amizade. Maria Lopes. 


     

~ Thank you for visiting!

***
I do not own the copyrigt to the images and music on this video,and it is not profitable.It serves the purpose of entertainment and enjoyment for beautiful music.If it is necessary to remove it will be removed. THANK YOU !!!

Obrigado por visitar!

***
Eu não possuo o copyrigt para as imagens e música neste vídeo, e não é rentável. Ele serve o propósito de entretenimento e diversão para música bonita. Se for necessário removê-lo será removido. OBRIGADO !!!




Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 -

 RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego.


quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Oxalá que dê bom tempo, de Regina Vater

Oxalá que dê bom tempo, de Regina Vater

De 01/11 a 18/02/ 2018









REGINA COM 50 ANOS DE CARREIRA PASSEIA POR LINGUAGEM COMO A FOTOGRAFIA, A GRAVURA E INSTALAÇÃO.

Salão de Arte Contemporânea de Niterói. 





Maria Andrade de Slidely by Slidely Slideshow

A Democracia no Brasil de 2017 e a certeza que amanhã será outro dia.

             A  Democracia no Brasil de 2017 e a certeza que amanhã será outro dia. 

       Mas enquanto seu lobo não bem o Brasil de  2017 se desmoraliza perante o Mundo com o número absurdo de políticos envolvidos em corrupção. 


"Deputados tentarão libertar Picciani, Melo e Albertassi e devolver-lhes os mandatos"

A matéria acima consta no Extra online de 17/11/2017

 https://extra.globo.com/noticias/brasil/deputados-tentarao-libertar-picciani-melo-albertassi-devolver-lhes-os-mandatos-22078195.html


"Plano do ensino médio abre mão de artes e educação física e repete meta"

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2016/09/1815828-novo-ensino-medio-usa-meta-antiga-e-exclui-artes-e-educacao-fisica.shtml

                                  



Caro visitante a postagem que constava neste espaço cpnstavas imagens sobre a exposição no MAC com capas de vinil  provando que a música segue sua caminhada pelos passos rumo à Democracia no Brasil. Muitas destas capas foram censuradas em sua época.  Tirei algumas fotos ao visitar a referida exposição e para melhor ser apresentada no blog postei no  Youtube que em primeiro momento recebi:
 1º email:   Parabéns 
Parabéns. Agora, seu vídeo está no YouTube!!https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/15fc732a2bf7d5d9  


Horas após a postagem constar neste Blog recebi o segundo email: 

Seu vídeo foi bloqueado
[Reivindicação de direitos autorais] Seu vídeo foi bloqueado: "Vinil no MAC. Niterói" https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/15fc74cb0a3dbb90 




Olá, Maria Lopes de Andrade,
Devido a uma reivindicação de direitos autorais, seu vídeo do YouTube foi bloqueado. Isso significa que ele não pode mais ser reproduzido no YouTube.
Título do vídeo: Vinil no MAC. Niterói
Conteúdo protegido por direitos autorais: Preta Pretinha
Reivindicado por: Som Livre
Por que isso pode acontecer
  • Seu vídeo pode conter conteúdo protegido por direitos autorais.
  • Proprietários de direitos autorais podem optar por bloquear vídeos no YouTube que apresentem conteúdo protegido.

- Equipe do YouTube

                       

               Vale a Visitar a exposição no MAC/ Niterói .

"Ocupando parte da varanda do museu está Bruno Faria com a sua “Versão oficial”, uma instalação com dimensões variadas de 2014 a 2017. Trata-se de uma versão reduzida com 88 vinis da sua instalação INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA ARTE BRASILEIRA. Nesse trabalho, o artista reúne discos cujas capas foram feitas por artistas brasileiros, entre os anos 1960 e 1990. A relação entre design, artes visuais e censura (visto que muitos dos vinis foram censurados durante a ditadura) se faz presente".http://www.artrio.art.br/pt-br/noticias/tres-novas-exposicoes-no-mac-niteroi-1

 Senhores visitantes . Retirei o vídeo . Grata pela atenção. Maria Lopes .

Importante é que no amanhã do Futuro do Brasil e no mundo, sempre haverá um outro dia mas agora o importante e que hoje é Sexta Feira, portanto afastem as cadeiras e poltronas da sala porque o final de semana chegou e promete muitas surpresas e  eventos. Divirtam-se. 



                             




                                     


                    Esta Imagem se encontra no 
                 Blog Viva às pérolas musicais!
http://barulhimbom.blogspot.com.br/2012/11/gal-costa-gal-1969-o-psicodelico.html



              



A imagem abaixo recebi da amiga: Maria Fernanda Lannes Facebook.

Por meu Bom Dia de Hoje, 17 de Outubro de 2017 no Facebook recebi a imagem abaixo e a transferi para o Blog Maria Lopes e Artes. 


Amanhã será outro dia mas e a História do Brasil será diferente após 365 dias? Infelizmente enquanto houver brasileiros se trocando por dentaduras e usando camisetas por 
cinquenta reais em campanhas eleitoreiras que esperanças teremos para o futuro de nosso País? Maria Lopes. 







     




Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 -

 RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego.


Blog Maria Lopes e Artes descobrindo Talentos de Ouro em Itiapuaçu.


 O Jovem Tarek de 10 anos a Revelação do Ano               de 2017 de Itaipuaçú 

 
             



                                "Não fique fora dessa!
                         Salvamos vidas com prevenção".


               



         


          
"Não fique fora dessa!
           Salvamos vidas com prevenção".
44% das mortes causadas pelo afogamento ocorrem entre Novembro e Fevereiro. Prevenir é salvar".
 Santiago Prata.

Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 -

 RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego.


quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Arte e Cultura e Dança Regionais.

                Arte e Cultura e Dança Regionais. 

                                            

                                         

                          


                    

           
https://youtu.be/j8xWMBTbgys



https://youtu.be/8DXR4JJhF-4



https://youtu.be/T7yuMyf-bno





Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 -

 RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego.

Dedico a todos os amigos e visitantes Desenho de Giz. .

Gratidão gera Gratidão. 

Recebi presentes esta semana pelas publicações dos Blogs Maria Lopes portanto Dedico a todos os amigos minha gratidão por suas visitas compartilhando uma Pérola de Voz. 

Obrigada por suas visitas. Maria Lopes  
                                              
                                        


Compartilho com os amigos Presentes em forma de Poesia.


Compartilho com os amigos Presentes em forma de Poesia.










http://apaixonadosporgifs-liza.blogspot.com.br/2012/06/gifs-de-livros-livro-gif.html

Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 -

 RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego.

Compartilho com todos os amigos Presente Recebido pela Homeopatia a Arte da Cura.

Homeopatia a Arte da Cura. 




                                                                  Imagem Menor


Fábio Malveira Gratidão por sua homenagem.

Seja Feliz Sempre e sucesso nas vendas de seus livros e poemas

O Fábio Malveira é o Poeta Andarilho vende seus poemas e prosas caminhando pelas ruas de  Niterói.

Ao saber de minhas Profissões e apreciadora de Arte de um modo geral transformou suas palavras em Poema Dedicatória.

Palavras o vento leva.

A internt tende a eternizar os momentos.

Compartilho com todos os meus pacientes, amigos e visitantes do Blog Maira Lopes e Artes e Maria Lopes e a Homeopatia.
Sou Grata a todos. Maria Lopes de Andrade.






https://www.youtube.com/watch?v=YU4K3Ex0FB0

Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 -

 RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego.