Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 5 de abril de 2014

As flores para a festa na WEB estão chegando e a música é claro está tocando alto.

As flores para a festa do meu aniversário na WEB estão chegando.

Obrigada amiga Maria Mendes Palma.



Mercy Rosalia Guevara Para voce Maria 

con todo mi amor y carinho.

Foto de Mercy Rosalia Guevara.

Seçil Zoral

Todos nascem iguais em  debaixo do Sol e a rosa também .

É chuva faz cresces as  flores Seçil Zoral


São tantas as vitórias dos Blogs Maria Lopes e ainda estamos apenas começando o ano de 2014, devo os destaques dos Blogs a vocês (amigos, visitantes, leitores, seguidores).

 Obrigada a todos. 

O  mês de Abril chegou com tudo.

Sintam-se Abraços.

     O meu ano esta apenas começando, nasci  no Rio de Janeiro   em 10 de Abril e completando 65 anos. 
O doutor teve a coragem de dizer que eu não nasceria viva, imaginem, ainda bem que não sabia o que estava dizendo.
Estou também iniciando a contar a minha trajetória de vida pela internet, e terão grandes surpresas tenham certeza. 
Ao nascer era vizinha da Igreja de São Jorge em Pilares, como este Santo Guerreiro não me cobriria de Proteção? 
São tantas as emoções e tantas vitórias que passarei algumas para o PC para que conheçam um pouco destes meus caminhos pelo mundo. 
Sou contadora de história, como deixarei  passar em branco a minha própria história? 
Obrigada Papai do Céu por esta oportunidade de vida.
O meu livro via online esta apenas começando.Maria Lopes. 

           Estão voltando as flores - Emilio Santiago 


    VINICIUS E TOQUINHO - AS CORES DE ABRIL



Obrigada amiga Evanir do Blog A Viagem, por sua amizade. 
 photo premioEspecialEVANIR_zps7bbd9f8e.gif

sexta-feira, 4 de abril de 2014

A comemoração dos meus 65 já começou, vamos dando risada que a vida nos chama.

     Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra  chorar.  Foto: A comemoração dos meus 65 já começou, vamos dando risada que a vida nos chama.http://marialopeseconvidados.blogspot.com.br/2014/04/a-comemoracao-dos-meus-65-ja-comecou-ah.html

  Observem o vídeo e suas semelhanças, a passagem de nível é,  " o  tal do parece, mas não é", se trata de um local no Japão, considerado País de Primeiro Mundo e não  da passagem de nível com cancela em São João de Meriti no Rio de Janeiro). .
       Trabalhador é igual em todos os locais e cidades do mundo, levantam cedo, seguem para a estação de trem e retornam tarde, apenas para dormir em suas residências ( e dizem que a escravidão no mundo acabou)!


Heitor Villa-Lobos - O trenzinho do caipira (Bachianas brasileiras #2)


       Quero deixar esta homenagem a meu pai  no momento que completo 65 anos, tenho certeza que se estivesse aqui estaria muito feliz,( fez sua passagem completou dois anos), adorava  festas de aniversário e principalmente por ter sido a filha mais querida.
        No dia de meu nasciemento, quando o obstetra disse que eu havia nascido, voltou para casa imediatamente e próximo a Igreja de São Jorge, (fomos vizinhos deste Santo Glorioso),  soltou muitos e muitos fogo para que todo o bairro soubesse que a Maria Lopes havia nascido.
Foi uma gestação muito complicada e ocorreu inclusive por parte do médico a sugestão de que meu pai autorizasse o aborto do feto, minha mãe contraira toxoplasmose, e segundo palavras dos "doutores da terra", o feto não vingaria, meu pai uma pessoa de Fé Verdadeira se negou a concordar.
      O tal douto avisou que a partir desta opção meu pai seria responsável pelo que ocorresse a minha mãe e ao feto.
     Meu pai foi categórico em não aceitar o aborto e recorreu a um homeopata não médico que passou a cuirdar do caso, até a hora do meu nascimento.
    Este sábio popular  não médico da homoepatia era músico, e foi quem cuidou das indicações homoepáticas  durante a gestaçõa de minha mãe assim como no pós parto,  e me tratou  até sua passagem para outra dimensão, quando ejá estava com  meus 10 anos.
       Há! Querem saber o nome dele? O músico Bizoga, este sim merece meus agradecimentos e lógico, por este fato importante em preparação ao meu nasciemento,e  em minha chegada a este planeta, meu pai soltou muitos fogos e toda a vizinhança participou, principalmente pela próximidade da Igraja de São Jorge de nossa residência, época em que praticamente se festejava o Santo Guerreiro durante todo o mês de Abril,          Portanto no dia em que festeja o Santo Carioca meu pai novamente foi uma das pessoas que mais alegre e feliz estava,  e mais uma vez soltava rojões, para iluminar a Prossição de São Jorge, que antes mesmo que eu nascesse , já era o meu Protetor, digo não ser admiradora deste Grande Santo, mas sim sou Fã de São Jorge, e já venci milhões de batalhas sob a sua proteção.
          Deverão estar se perguntando e porque do vídeo de trens, e principalmente de uma Maria Fumaça, primeiro pela locomotiva se chamada de Maria, e segundo,  porque meu pai o Nicolau Lopes em sua juventude tinha orgulho de trabalhar numa Ferrovia e ser o carpinteiro de locomotivas, portanto minha primeira escola estava instalada dentro das Oficinas Ferroviária do Engenho de Dentro - RJ, e minha primeira professora,  era também é lógico e como não poderia deixar de ser, Ferroviária a querida professora Glória.







Meus agradeciemento a minha mãe Dona Lina Lopes , por ter aceito a gestação de risco e a  esta podemos chamá-la de Dona, não por ser mãe, dona de casa, esposa ou mulhner, mas por meu bisavô  e avô de minha mãe, ter sido  o Dom Manuel Chacón, nascido na España em 15/08/1882(Villa Próxima de Andalucia).

Dom Manuel Chacón, Filho de Dom Manuel Chacón y Rafaela Molina,, casou-se com Gregória Gonzales que após o casamento passou a se chamar "Gregória Gonzales Chacón, nascida no Uruguai em 6 de maio de 1884, filha de Franciso Gonzalez e Juruna Rodrigues(de origem indigena).

Do casamento decorrido no Uruguai de Dom Manuel Chacón  com Gragória Gonzales, nasceu Raphaela Chacón que se casou com Manuel Fernades, nascendo deste casal Dona Lina Chacón, que se casou com Nicolau Lopes Vieira, que nasceu Maria Lopes muito a contra gosto do obstetra, porque tentou a todo custo provar que o parto seria de natomorto ou uma criança portadora de tetraplegia.

Diante desta história de vida resolvi estudar Homeopatia sob o Lema Homeopatia Direito de Todos, e ser contra o aborto é lógico, porque se o fato fosse consumado não teria a oportunidade de  contar esta história (sou contadora de história) e  exercer minha missão na terra, a Arte da Cura em favor de todos os seres vivos (terra, águas, ár, animais, plantas, e homens, mulheres e crianças).

Ninguém sob a Face da Terra esta apto a predizer que este ou aquele bebê nascerá morto, e a esta oportunidade de estar viva,  é que agradeço a todos os meus antepassados, numa das formas de homenageá-los quando completo 65 anos no dia (10 de abril).

Em relação a Homeopatia cursei pela Universidade Federal de Viçosa, e este relato consta da minha monografia, Maria Lopes de Andrade ,Homeopata não médica.

Exerci a prática do voluntariado nos mais diversos e distantes paragens deste nosso Brasil, inclusive na FUNABEM quando do início de sua história.

Dediquei a prática da Homeopatia no Educandário  Sagrado Coração de Maria no Rio de Janeiro em Convênio com a Univ. Fed.  de Viçosa (Universidade Federal de Viçosa-Minas Geras), onde fiz a coordenação de estagiários(todos profissionais da área da saúde, que dedicaram parte de seus tempos a este trabalho de socorro e tratamento de crianças de 8 (oito) comunidades vizinhas ao bairro de São Cristovão. Tratamos na oportunidade, moradores de lixões,  pequenos  infratores ou crianças de  pais aprisionados. Trabalhei em asilos de senhoras recolhidas pelas ruas, algumas idosas na mais degrante condição a que um ser vivo pode estar acometido ( Rio de Janeiro, no Município de Valença sob a direção de Irmãs de Caridade). Dediquei voluntário também no Conjunto Habitacional de Marambaia em parceria com a Prefeitura de Itaborai e cursos profissionalizantes no Município ( coordenadora de estagiários na área da saúde), portanto  afirmo "toda e qualquer ser vivo tem jeito", principalmente os com desvio de conduta e doenças da alma, provamos que melhoram e se curam, chegamos a ter 90% de resultados positivos, o que não tem jeito é a (falta de vergonha e escrúpulos da classe dominante), mas esta questão deixarei para outro momento, porque agora a minha intenção e compartilhar um pouco de minha história com meus amigos (Virtual não existe, mas sim o AMIGO).
          Esta proposta de vida não se iniciou após a Homeopatia, mas faz parte de todo um contexto no decorrer de minha vida e contarei um pouco mais de minha história, não para me vangloriar, mas por ter certeza que se cada um dedicar um pouco de seu tempo ao próximo, certamente chegaremos a um ponto comum, o melhor de tudo  para todos, por sermo todos Filhos de mesmo Pai Maior, e após nosso retorno a casa do Pai o que sobrará  é o que lhes responderemos por nossos atos e ações, quando de nossa passagem pela Face da Terra.
       Deixo meus agradecimentos a todos que participaram de pequena passagem de Minha história de vida  até presente data e Obrigada Meu Pai Maior pela Vitória e milagre da Vida.
       Salve Deu! Salve São Jorge!

 

Obrigada meu Deus pela Oportunidade da Vida. Maria Lopes.



Ana Carolina - Tá rindo, é?

E vamo que dá 
E vamo que dá

Ah, hoje eu quebrei o meu despertador logo pela manhã 
Tocou atrasado e eu quase perdi o horário da van, 
Agora você vê como são as coisas Maria José, 

Se der 

Se der, pra você me emprestar aquele seu vestido azul cor de mar 
E se não servir vou tentar perder um quilo e meio até 
lá 
Semana que vem é o tal casamento e eu não tenho o que 
usar 

Se der 

Ah, e falando nisso homem bom, hoje em dia, tá ruim de 
arranjar 
Aquele que eu tinha eu peguei com outra, mandei ele 
andar 
Malandro e folgado comigo não dura mais nem um luar, 
Tá rindo, é? 


Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra 
chorar 
A minha oração é bem curta pro santo não entediar 
E vamo que vamo e vamo que vamo 

Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra 
chorar 
A minha oração é bem curta pra não entediar 
E vamo que vamo e vamo que vamo que dá 

Ah, recebi um torpedo da telefonia no meu celular 
Prometendo desconto às três da manhã se eu puder 
falar 
Mas de madrugada, quem vai me atender, quem vai me 
ligar? (Eu heim!) 


Tchau 
Fique tranqüila que o vestido eu cuido, não deixo 
sujar 
Quem sabe eu te ligue pra pode a tarifa a gente 
aproveitar 
Ou quem sabe até eu arranje alguém novo pra me 
namorar 
Tá rindo, é? 

Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra 
chorar 
A minha oração é bem curta pro santo não entediar 
E vamo que vamo e vamo que vamo 

Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra 
chorar 
A minha oração é bem curta pra não entediar 
E vamo que vamo e vamo que vamo que dá 


E vamo que dá 
E vamo que dá

         Após pequena parte  de minha história de nascimento, quando o "douto"  dizia que eu morreria na hora do parto, só posso estar rindo e festejando , já que se passaram 65 anos e ainda estou por aqui a  conversar com você amigo da WEB. 
          Se tive dias com problemas? 
          De montão é  lógico, caso contrário, se estivesse com esta bola toda, não estaria vivendo na Face da Terra, mas de um sorriso aqui e outro alí, vou me desviando e driblando como bola prá frente,   vou assistir aos Jogos da  Copa, porque desta vez renasci no Brasil, o país de um povo, que quer vencer no dia-a-dia, um povo hopitaleiro e  crendo num futuro melhor para todos. 
       Nosso Brasil para melhorar..., depende que saiamos da frente do PC, e sigamos em busca de nossos objetivos. 
         O Brasil tem que ser dos Brasileiros, para que tenhamos um Brasil,  melhor para todos.

    "- Ah!, vamos dando risada que a vida nos chama, não da pra chorar".
       Ana Carolina - Tá rindo, é?




É Brasil. 


                                    Arlindo Cruz - Ainda é Tempo pra Ser Feliz




Gonzaguinha - O que é, o que é ( Viver e não ter a vergonha de s


    Meus agradecimentos e um forte abraço a todos que em algum momento foram crianças que fizeram parte de minha história de vida, por terem me ensianado a simplicidade e sorriso de uma criança. 

 Deixo em nome do aluno / professor / paciente o  menino Juan, como representando o imenso número de todos os pequeninos que em algum momento   fizeram  parte de minha vida e me auxiliaram a me tornar adulta, com suas histórias de criança, porque para mim criança é criança igual em qualquer parte do mundo.
 Criança deveria ter um Fórum Verdadeiro para que tenhamos um mundo de Paz, Amor e Luz.. 


Obrigada meu Deus pela Oportunidade da Vida. Maria Lopes.


Maria Lopes. Obrigada por tua visida ao Blog Maira Lopes e Artes.
 Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, Homeopata Metafísica (fui Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas.


Blogger Araan disse...
Blogger Araan disse...
Parabéns, amiga!

 Anônimo disse...
OBRIGADA!!!! Você quem faz aniversário e o presente é nosso, dos seus amigos com os quais você quis compartilhar "suas maravilhas" e como o acaso não existe, para mim este presente chegou na hora certa!!!E o anexo está maravilhoso... Zeca Pagodinho, Ana Carolina, Seu Jorge... MARAVILHA!!!Que Deus continue te abençoando e te dê muita saúde para que possas continuar a espalhar este feixe de Luz que te acompanha!!! Que haja saúde! Que haja Paz! Que haja Prosperidade!!!
4 de abril de 2014 15:36

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro O Espraiado de Porta Abertas - Maricá concorre na terceira edição

Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro O Espraiado de Porta Abertas - Maricá concorre na terceira edição 


Texto: Leandra Costa (edição: Raquel Andrade) | Fotos: Clarildo Menezes

Domingo será a segunda edição do ano do "Espraiado de Porta Abertas"
No próximo domingo (06/04), a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer realiza a segunda edição do ano do "Espraiado de Porta Abertas", projeto de valorização da cultura e turismo rural. O projeto apresenta o melhor da tradição local por meio do artesanato com fibra de bananeira, pratos típicos, passeios rurais, shows musicais e apresentações de dança, entre outras atrações, com a participação de fazendas, ranchos, estabelecimentos comerciais e a comunidade do bairro ao longo dos sete quilômetros da estrada do Espraiado, recentemente asfaltada.
Além de receitas elaboradas com elementos comuns da gastronomia local, como os peixes, galinha caipira, banana e o aipim, os visitantes do "Espraiado de Portas Abertas" poderão aproveitar as barracas de geleias artesanais, mel e bijuterias, desfrutar de caminhadas ecológicas e trilhas às cachoeiras da região ou assistir às apresentações dos artistas do projeto "Sob o Céu, sob o Sol de Maricá" – da Secretaria de Turismo.

O secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, destacou a importância do evento para valorização da cultura local. "Queremos mobilizar cada vez mais as secretarias e os moradores para que o evento melhore a cada edição", ressaltou.

Realizado bimensalmente, o "Espraiado de Porta Abertas" acontecerá em junho, no dia 01; em agosto, no dia 03; em outubro, no dia 10; e em dezembro, no dia 07
Foto :Clarildo Menezes Rodrigues


 Tapeçaria do Espraiado.



Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro
O Espraiado de Porta Abertas concorre na terceira edição do Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012/2013, que contempla projetos e instituições que se destacaram no cenário cultural por sua relevância, abrangência e representatividade nos anos de 2012 e 2013.
Uma comissão especial e mista - composta por membros da sociedade civil, além de servidores da Secretaria Estadual de Cultura - indicou os dez concorrentes de cada uma das dez regiões demarcadas pelo Plano de Cultura (Costa Verde, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Centro Sul, Norte, Serrana Metropolitana Rio, Metropolitana Baixada, Metropolitana Leste e Noroeste). O projeto de Maricá concorre pela região Metropolitana Leste, com São Gonçalo, Niterói, Rio Bonito, Itaboraí, Maricá e Tanguá. Caberá à comissão definir dois projetos dentre os dez indicados em cada região. As indicações também serão submetidas ao voto popular, que premiará mais um concorrente de cada região, resultando em três ganhadores por região, sendo trinta premiados no total. Pela primeira vez, será permitido  o voto popular, via internet, que poderá ser feito pelo hotsite - http://www.cultura.rj.gov.br/premio-de-cultura#vote7 - até o dia 11 de abril.
A premiação será realizada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, entre os dias 9 a 11 de maio. O evento será realizado ao longo de três dias, por meio de uma grande mostra destacando as manifestações culturais do estado do Rio, reunindo apresentações de música, dança, teatro, jongo, Caxambu, circo, folia de reis, artes visuais, gastronomia e artesanato, sob a curadoria de Rafael Dragaud, também diretor artístico do evento, apresentações. A cada dia, serão apresentados dez premiados, totalizando 30
.http://www.marica.rj.gov.br/?s=noticia&n=3963

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Eu vi um passarinho aprendendo a voar.

Eu vi um passarinho aprendendo a voar.

Seus primeiros esforços foram muito fracos. Mas, à


medida que ele usava mais e mais as suas asas, estas

se fortaleciam e ficavam cada vez mais fortes, até que ele 

conquistou a liberdade do voo e pôde se alçar a grandes 

alturas e voar longas distâncias sem qualquer esforço.

Eu ouvi as palavras:


A fé surge com a prática.


Viva pela fé até que ela se torne sólida e inabalável como 


uma rocha e lhe proporcione a verdadeira liberdade do 

Espírito.Foto: Eu vi um passarinho aprendendo a voar.
Seus primeiros esforços foram muito fracos. Mas, à
medida que ele usava mais e mais as suas asas, estas
se fortaleciam e ficavam cada vez mais fortes, até que ele conquistou a liberdade do voo e pôde se alçar a grandes alturas e voar longas distâncias sem qualquer esforço.
Eu ouvi as palavras:
A fé surge com a prática.
Viva pela fé até que ela se torne sólida e inabalável como uma rocha e lhe proporcione a verdadeira liberdade do Espírito.

Prêmio "Melhor Blog do Ano 2013".

   Para você minha amiga que sempre viajaram comigo
Com meu eterno carinho

               Obrigada amiga Evanir do Blog A Viagem, 
                         por sua amizade e atenção. 
                                 Maria Lopes. 
Prêmio "Melhor Blog do ano"


Evanir S. Garcia



Foto de Maria Mendes Palma.Maria Mendes Palma Obrigada por sua amizade. 








O Cineclube Henfil desta quarta-feira receberá Tizuka Yamazaki

Imperdível.
O Cineclube Henfil desta quarta-feira tem a presença 

especial da diretora Tizuka Yamazaki e apresentação do 

filme Gaijin – Caminhos da Liberdade. A história gira em 

torno da vinda das famílias japonesas para o Brasil, no início 

dos anos 1900, em busca de melhores condições e 

oportunidades. Tizuka foi a diretora do filme e contará um 

pouco mais sobre o processo de produção da película. Não 

tem como perder! A partir das 19h, na Casa de Cultura 

(Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro), com 

distribuição de senhas 30 minutos antes.

Foto: O Cineclube Henfil desta quarta-feira tem a presença especial da diretora Tizuka Yamazaki e apresentação do filme Gaijin – Caminhos da Liberdade. A história gira em torno da vinda das famílias japonesas para o Brasil, no início dos anos 1900, em busca de melhores condições e oportunidades. Tizuka foi a diretora do filme e contará um pouco mais sobre o processo de produção da película. Não tem como perder! A partir das 19h, na Casa de Cultura (Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro), com distribuição de senhas 30 minutos antes.

https://www.facebook.com/prefeiturademarica

Ser luz..


Ser luz..

Derrama rayos de alegría en tu derredor. 


De esta manera formarás un círculo de personas que 


sentirán placer en estar a tu lado. 

Cuando algún amigo tuyo esté triste sabrá encontrar la 

alegría en ti. 

Derrama luz sobre todos los que te rodean, porque la 


alegría es obra divina. 



Sé un rayo de luz para iluminar la vida de los que se 

acercan a ti,,!!Foto: Ser luz...❤ 
 Derrama rayos de alegría en tu derredor. 
 De esta manera formarás un círculo de personas que sentirán placer en estar a tu lado.❤ 
 Cuando algún amigo tuyo esté triste sabrá encontrar la alegría en ti. 
 Derrama luz sobre todos los que te rodean, porque la alegría es obra divina. ❤
 Sé un rayo de luz para iluminar la vida de los que se acercan a ti,,!!❤

CANÇÃO DE OUTONO Cecília Meireles

Foto: Loba Sensual> É uma página de amor, sedução, crônicas,postagens,
e fantasias...
Loba Sensual--> Curta agora
https://www.facebook.com/ Loba Sensual
...Ver mais


Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão.
..
Cecília Meireles

Bem Vindo Você que Vem de Longe.



   Bem Vindo Você que Vem de Longe.  

Obrigada por sua presença no Blog Maria Lopes e Artes.





Essa gente que vem de longe
mas chega com graça e coração de anjo
É presente de Deus.
Lindos diamantes.

(Sirlei Passolongo)

Bom dia! Sua amizade é uma jóia, uma jóia muito rara. Obrigado por existir em minha vida.
Recebi esta postagem da amiga Nelícia. Obrigada por sua amizade. Maria Lopes. 




"Amei você desde o começo.D

ei-lhe doçura, migalha por migalha.

Silêncio do amor que corre em minhas veias.

Me é impossível deixá-la.

Não chorem oliveiras

Amor e ternura vem de longe.

Minha alegria, minha amada, respiração de minha alma.

Dê-me teu coração, que lhe darei minha vida."

Tradução: Carlos Alberto Cotta

L'Arpeggiata / Christina Pluhar / Lucilla Galeazzi / Marco Beasley

La Tarantella: Antidotum tarantulae




terça-feira, 1 de abril de 2014

Esta postagem recebi da amiga
Cavalheira Esperanza.
 Obrigadada por sua amizade. Felicidades para vc.

Foto: <3 Have a  wonderful Night <3



Paco de Lucía en la Casa de Almería de Barcelona