Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 6 de janeiro de 2018

Previsão do tempo para o Rio de Janeiro , 7 de janeiro de 2018.

Previsão do tempo para o Rio de Janeiro , 7 de janeiro de 2018.
                                  
                                                                Obrigada.
                                    
Sol. Pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Muitas nuvens de manhã

Sensação de 27 °

Se a previsão do tempo é pancadas de chuva , 

Bora pro cinema. 





Dias 04 A 10 DE JANEIRO
THE SQUARE – A ARTE DA DISCÓRDIA
ESTREIA
SALA 5 - LEG 16h10 • 18h50 • 21h30

Direção: Ruben Östlund
Elenco: Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West
Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.

COMPRE
VIVA – A VIDA É UMA FESTA
ESTREIA
SALA 1 - 2D DUB 13h00 • 15h00 // 3D DUB 17h00 • 19h10

Direção: Lee Unkrich
Elenco: Anthony Gonzalez, Benjamin Bratt, Gael García Bernal
Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

COMPRE
120 BATIMENTOS POR MINUTO
ESTREIA
SALA 4 - LEG 15h45 • 18h30 • 21h10

Direção: Robin Campillo
Elenco: Nahuel Perez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel
França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado.

COMPRE
O REI DO SHOW
EM CARTAZ
SALA 2 - LEG 15h15 • 19h30

Direção: Michael Gracey
Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron
A história de P.T. Barnum (Hugh Jackman), showman empreendedor conhecido como "Príncipe das falcatruas". Entre suas criações estão um museu de curiosidades e um circo próprio, em que eram apresentados animais, freaks e fraudes de todo tipo. Lá ele inventou o “O Maior Espetáculo da Terra”, em cartaz até hoje no Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus.

COMPRE
RODA GIGANTE
EM CARTAZ
SALA 3 - LEG 13h20 • 17h30 • 19h30 • 21h30

Direção: Woody Allen
Elenco: Kate Winslet, Juno Temple, Jim Belushi, Justin Timberlake
A atriz Ginny (Kate Winslet), casada com Humpty (James Belushi), acaba se apaixonando pelo salva-vidas Mickey (Justin Timberlake). Mas quando sua enteada, Carolina (Juno Temple), também cai de amores pelo rei da praia, as duas começam uma forte concorrência.

COMPRE
A ÓPERA DE PARIS
EM CARTAZ
SALA 3 - LEG 15h20

Direção: Jean-Stéphane Bron
Elenco: Stéphane Lissner, Benjamin Millepied
O documentário retrata o período de um ano em que a diretora Stéphane Bron passou observando a rotina agitada e os bastidores da preparação de músicos, dançarinos, técnicos e da parte administrativa da famosa Ópera de Paris. Ensaios de grandes espetáculos e a revelação de grandes jovens músicos dão o tom da produção.

COMPRE
SUBURBICON – BEM-VINDOS AO PARAÍSO
EM CARTAZ
SALA 2 - LEG 13h15

Direção: George Clooney
Elenco: Matt Damon, Julianne Moore, Oscar Isaac
O mistério de um crime envolvendo uma família durante a década de 50, onde o melhor e o pior da humanidade é refletido através dos atos de pessoas aparentemente comuns. Quando uma invasão de domícilio se torna mortal, uma família de imagem perfeita se submete à chantagem, vingança e traição.

COMPRE
CORPO E ALMA
EM CARTAZ
SALA 2 - LEG 17h15

Direção: Ildiko Enyedi
Elenco: Alexandra Borbély, Morcsányi Géza, Zoltán Schneider
Uma história de amor que começou em sonho, literalmente. Numa dualidade entre o dormir e o acordar, dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando diariamente todas as noites nesse mundo paralelo de fantasia. Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.

COMPRE
STAR WARS – OS ÚLTIMOS JEDI 3D
EM CARTAZ
SALA 2 - LEG 21h30

Direção: Rian Johnson
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac
Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, a Primeiro Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Resistência.

COMPRE
EXTRAORDINÁRIO
EM CARTAZ
SALA 4 - LEG 13h30(Sl 4) • 21h10 (SL 1)

Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay
Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

COMPRE
ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE
EM CARTAZ
SALA 5 - LEG 14h00

Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Josh Gad
Várias pessoas estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso trem. A paz, entretanto, é perturbada por um acontecimento sinistro: um terrível assassinato. À bordo da composição está ninguém menos que o mundialmente reconhecido detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu.

COMPRE
Av. Visconde do Rio Branco, 880 - Bairro São Domingos – NITERÓI | RJ
(21) 3604-1545
  



Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

                     Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,


 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

Maria Lopes e a Arte do espetáculo deseja a todos Feliz Dia de Reis.

Maria Lopes e a Arte do espetáculo deseja a todos Feliz Dia de Reis.






https://www.youtube.com/watch?v=CdvWy290jeI

A chegada do menino Jesus foi anunciada em toda a terra, no dia 06 de Janeiro o “Dia de Reis”. Mas quem são os três reis magos?
Conhecida também por Epifania, a primeira manifestação da divindade de Jesus foi confirmada no encontro Dele com os chamados três reis magos.
Durante toda a vida na terra, Jesus conheceu diversas nações, reinos e pessoas e, na época, todos os povos tiveram noticias da chegada do Salvador e Deus os presenteou com uma Estrela-guia, que daria rumo aos passos de três representantes do mundo.
menino Jesus vinha como um presente aos que agiram com retidão e como uma necessidade aos que ignoravam a Lei de Deus. Os representantes da humanidade escolhidos foram os reis e estudiosos das ciências naturais, os três reis magos, chamados BelchiorGaspar e Baltazar, que levaram ao menino Jesus presentes simbólicos.
https://youtu.be/My4oHRn4E-A


O primeiro, também chamado Melquior levou ouro ao menino que seria o Rei dos reis. O ouro simbolizava a nobreza e os reis da terra e, a partir dali, também representava a realeza do menino JesusMelquior quer dizer: “Meu Rei é Luz”.
O rei Gaspar, que partiu da Índia, trouxe o incenso, símbolo do elemento etéreo e da elevação espiritual, como alusão ao caráter divino do menino Jesus. Até pelo cristianismo, simbolismo é próximo, é a fé das orações subindo a Deus, como a fumaça sobe com o calor da brasa do incenso. Gaspar significa “Aquele que vai inspecionar”.
Baltazar viria de algum lugar da África, possivelmente da Península Arábica, onde é típico o arbusto chamado mirra, que significa “amargo”, em hebraico. Este vegetal foi seu presente ao filho de Deus, em reconhecimento da humanidade e de sua encarnação. É um símbolo ligado aos profetas e também reconhece esta faceta de Jesus.
Da mirra é extraída uma resina para preparação de medicamentos, por isso pode representar a cura e a imortalidade de Jesus e o sabor amargo remete, ainda, ao sofrimento e morte que se escrevia nos caminhos do Senhor. Baltazar se traduz por “Deus manifesta o Rei”.

O fim dos festejos do Natal

No dia 06 de janeiro termina para os católicos os festejos natalícios; sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

Oração do Dia de Reis Magos

No dia 06 de janeiro desmonta-se a árvore de natal e o presépio

Oração aos Reis Magos

Ó amabilíssimos Santos ReisBaltazar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.  (Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias,  colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!
http://www.raizesespirituais.com.br/06-de-janeiro-dia-dos-santos-reis-com-oracao/

Feliz Ano Novo


Paz. Amor e Luz.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo em parceira com o Canal de Itaipuaçu realizamos a transmissão do Quem Sabe faz ao Vivo e a Cores.


               Maria Lopes e a Arte do Espetáculo em parceira com o Canal de Itaipuaçu MultimídiA 

                               realizamos a transmissão do Quem Sabe faz ao Vivo e a Cores.  
                                
       



Realizamos no dia 05 de Janeiro de 2016 matéria de Descomemoração de 1 ano da queda da principal  Ponte da 89 sobre o Canal de Itaipuaçu esquina com a Rua 36 no Jardim Atlântico Leste em Maricá no Rio de Janeiro.

                         

Na transmissão de Quem sabe faz ao Vivo e a Cores conversamos com moradores sobre problemas e também sobre Carnaval, shows, notícias do Rio de Janeiro. 




Maricá é uma cidade bilionária e nosso município poderia ser se o Poder Público Municipal usasse as verbas com dignidade para com os munícipes, poderíamos ser referência e conhecidos como a  Veneza Brasileira, e no entanto o que temos é o descaso e descuido em relação as melhorias estruturais do Jardim Atlântico. 

Nossos leitores, visitantes e seguidores, são sabedores que,  se este loteamento alcançou um parcela de melhorias, deve-se única e exclusivamente  a garra dos moradores locais. Com a união dos vizinhos a principal via de acesso a chamada Avenida Hum foi asfaltada graças a determinação dos moradores, angariando fundos para a compra de todo o material para o asfaltamento, e  no final o Governo do Estado participou com o maquinário e funcionários para a realização desta grande obra. 

Todas as passagens de acesso à Praia de Itaipuçú, a  Escola Municipal Marques de Maricá, o Posto de Saúde Santa Rita e até as Igrejas, Santa Rita de Cássia e São Camilo as Praças da Rua 35 e Rua 36 com a Rua 112 e grande parte da iluminação pública deve-se única e exclusivamente aos moradores, era como se não tivéssemos um governo municipal estabelecido em Maricá, mas a cada ano o imposto sempre foi desproporcional às melhorias inexistentes.   

A Ponte da 89 no Jardim Atlântico Leste que hoje descomemoramos sempre foi construída pelos moradores e pela primeira vez que contamos com o Poder Público o resultado é esta vergonha internacional, aguardamos a promessa de construção de uma verdadeira ponte e nada aconteceu até presente data. 

Resolvemos então realizar esta transmissão ao vivo e a cores com direito a muita descontração e bolo para os moradores. 

Entre as novidades, conversamos desde Carnaval, shows e até sobre as ferramentas das Barras de Acess a Consciência, a Terapia Quântica que vem revolucionando o modo de se tratar patologias e comprovada cientificamente por neurocientistas americanos. 


Obrigada pela presença.   Deixe seu comentário. 

                                       

https://www.facebook.com/canaldeitaipuacuoficial/videos/1610735532324853/?hc_ref=ARTyb7WW0bfC2nRxvbovgKKnWRzuV4p_MNbpOwE34-eXIS50iI4ASJgPTTK8wcNbDvs&pnref=story













Bom dia Itaipuaçu!
Ao vivo com agenda Cultural do fim de semana.
https://app.vc/canal_de_itaipuacu


Matéria realizada por:  Maria Lopes e Andrade Jornalista e Anna Carolina Mondaca que tem sob a sua direção o Canal de Itaipuaçu MultimídiA 


Compartilhando mensagem:



Anna Carolina Mondaca disse...
Itaipuaçu, merece nossa atenção!
Gratidão pela parceria Maria Lopes de Andrade.
Nosso lugar sempre contou com pessoas como você para evoluir.
Os moradores guerreiros, estão de parabéns!
Muita luta nesta causa e firmes no propósito.
Com diplomacia e descontração alcançaremos nossos objetivos para com o nosso lugar.
Semana que vem sexta dia 12 de janeiro, estaremos de volta com a nossa transmissão ao vivo, à partir das 9h da Manhã via Facebook no link abaixo e outras redes sociais.
"Parceria sem limites"
Maria Lopes de Andrade/ Canal de Itaipuaçu MultimídiA sob direção de Anna Carolina Mondaca.



                              

                                                     Universo O que mais é possível? 


Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

                     Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,


 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo no Carnaval 2018

Maria Lopes e a Arte do Espetáculo no Carnaval 2018  


Selo Maria Lopes e Artes. Mês de Maio.



Bloco Tromba Nervosa 

Dia 7 de Janeiro de 2018

Hora : 16:00 

Na Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu. 

Maricá

Apoio: web Rádio Comunicação.

A Arte do Espetáculo está apenas esquentando os tamborins 

Itaipuaçu, 4 de janeiro de 2018.  

E Vamo que vamo, o samba por enquanto, é a única coisa 

que está sobrando aos brasileiros

 neste carnaval de 2018.

Levanta a cabeça e da volta por cima, por termos 

a certeza que quando uma porta se fecha

 é sinal de mudança de itinerário em nossas vidas .  ´

"Que a gente se divirta sem se matar, que ame sem se contaminar, que aprenda sem se enganar, que viva sem se vender".

E vamo que vamos.

Afastem as cadeiras da sala e aumenta o som. 

               Maria Lopes e Artes deseja a todos 

                   um maravilhoso e abençoado 


Bom Dia a todos. 


                    Homenagem a todas as Marias. 



Blogues Maria Lopes é considerado relativamente popular nas redes sociais por este único motivo, todos juntos e misturados independente de crenças, cor de pele e classes sociais. 

                         Sou Grata a todos por suas visitas. 

                         Aumenta o Som. Som. Som. 



https://youtu.be/WCSM2kFiY0g



https://youtu.be/UPgHA8EW6Go

"O vídeo acima é apenas ilustrativo, BATUCADA 7/8 UNAS DE LAS MEJORES

ESTA BATUCADA ES ARGENTINA TOCAN MUY BIEN. POR SUPUESTO SON DE ESCUELA DE PERCUCION.Publicado em 7 de set de 2012
Música

Frase Divirta-se, Pensador: https://www.pensador.com/divirta_se/

              Divirta se   Divirta se  Divirta se


Bloco Tromba Nervosa 

Dia 7 de Janeiro de 2018

Na Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu. Maricá. Brasil.


                                           Marialopesde.blogspot.com.br website reputation




O Marialopesde.blogspot.com.br ocupa o 306º lugar no mundo (entre os 30 milhões de domínios).


Um ranking de baixo número significa que esse site recebe muitos

visitantes.

Este site é relativamente popular entre os usuários no Brasil.

Obtém 92,9% do seu tráfego no Brasil.

Marialopesde.blogspot.com.br possui 50% de pontuação.


Gratidão a todos que nos visitam. Maria Lopes.    


Visitors Localization

Traffic EstimationsHigh
Traffic Rank306th most visited website in the World
Brazil92.9Portugal0.9
United States0.8Japan0.5



                        

                                                     Universo O que mais é possível? 


Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

                     Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,


 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.