Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 30 de julho de 2016

Maria Lopes e Artes recebeu via web visitantes de Bandeira Panamenha. Grata por sua presença.

Obrigada a todos os visitantes dos Blogs Maria Lopes.  


A sua visita ao Blog Maria Lopes e Artes nos permite 

trocar conhecimentos artístico entre os povos. 

Grata por sua presença. 



                                   Maria Lopes e Artes  

                  recebeu visitante de Bandeia Panamenha. 

                                 
                                 


                                vindo da província de Boquete. 

Em tradução literal, “boquete”, em espanhol, significa “lacuna” ou “abertura”. No nosso caso, lhes apresentarei a Cidade de Boquete, no Panamá!
            
                              Essa foto de Boquete é cortesia do TripAdvisor

Na verdade, Boquete nada mais é que um vilarejo localizado nas chamadas “Tierras Altas de Panamá”. Fica na província de Chiriquí, muito próximo à fronteira com a Costa Rica. É chamado de “terras altas” porque fica localizado na região montanhosa que circunda o vulcão inativo chamado “Barú”.





  • Azul: representa o Partido Conservador da Colômbia, que participou na Guerra dos Mil Dias (Guerra Civil, em que o Panamá esteve envolvido por fazer parte do Estado colombiano).
  • Vermelho: Representa o Partido Liberal da Colômbia, que também participou da Guerra dos Mil Dias.
  • Branco: Representa a paz e a unidade que deve existir na nova nação.
  • Estrela Azul: Simboliza a pureza e a honestidade que devem regular a vida cívica do país.
  • Estrela Vermelha: Simboliza a autoridade e a lei que devem impor a regra dessas virtudes..
O objetivo desta seleção de cores era unificar o povo do Panamá, que foi dividido durante a Guerra dos Mil Dias e precisava esquecer suas diferenças e seguir em frente como um estado independente.


Dança Folclórica do Panamá.




http://www.hablayapanama.com/blog/2013/07/3-weeks-studying-spanish-at-habla-ya-spanish-school-in-boquete-panama/




O Mercado Artesanal do Vale Antón é um verdadeiro “mercadillo”, como se diz em espanhol, com bancas de verduras e frutas, mas também área reservada para artesanato. A produção mais destacada é em pedra sabão, cerâmica, redes e madeira, além de tecidos e bandejas pintados à mão. Fica na Avenida Central, na cidade de Valle de Antón, a duas horas da Cidade do Panamá, em região conhecida pela preservada natureza.
Anote
Não é necessário visto para brasileiros. A vacina da Febre Amarela não é obrigatória, mas recomendada. A melhor época para visitar é o ano todo com uma temperatura média de 27°C.
Você conhece o Panamá? Conte a sua experiência!

Carnaval Panama City 2015





                                 Música Típica do Panamá.



Festas: Carnaval e Festas Pátrias são as maiores festas, mas veja bem você está em um país banhado por dois oceanos com quase 400 ilhas e com calor o ano todo, uma coisa pode ter certeza não faltará diversão.
Praias: O Panamá é um país que tem praias de todos os tipos, para pesca, para surf, para acampar e para impressionar, essa é a descrição que se encaixa no arquipélago de San Blas com 365 ilhas paradisíacas dignas de filmes de Hollywood, com um preço bem acessível elas recebem turistas de todo mundo durante todo o ano. Se quer continuar no caribe com um pouco mais de estrutura e festas vá para Bocas Del Toro que é um dos pontos do caribe onde acontecem anualmente as festas do Spring Break.
Cidades imperdíveis: Cidade do Panamá, Santiago, Boquete, Bocas Del Toro, San Blas.
Línguas: No território Panamenho a língua oficial é o espanhol, porém como o Canal do Panamá foi propriedade dos Estados Unidos até o final do ano 2000 é comum ver pessoas falando inglês pelas ruas.
http://linguaazul.com/destinos/espanhol/panama

Castanholas e música clássica: Que combinação!

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Boa Noite.



Boa Noite a todos.


        Agradeço a todos 1500 visitantes que nos prestigiaram em 

                                29 de julho de 2016. 

          Felicidades a todos os amigos, seguidores e visitantes. 

                                       Maria Lopes.


Maria Andrade de Slidely by Slidely Photo Gallery

Feliz Final de Semana a todos os amigos e vistantes.

Maria Andrade de Slidely by Slidely Slideshow

Martin Hurkens, Con Te Partiro






A,
Graciela Pestana

Es posible que mientras hacía el pan y cantaba al mismo tiempo, se imaginara en el escenario de un teatro, interpretando sus canciones, frente a un grupo de espectadores.

Sin duda alguna, el pan que salía de sus hornos, era más que exquisito, pues era elaborado con el Amor, y los Sentimientos que brotaban, a la par, de la potente y espectacular voz del panadero; emociones que seguramente, alimentaban el alma de los comensales. 

Hoy en 365 Días de Valentía Moral, les presentamos al talentoso cantante de ópera. Martin Hurkens, un humilde panadero del Sur de Holanda, cuya vida cambió radicalmente, tras su triunfo en el programa holandés, “Holandés Got Talent”, 2010. 
Martin, nació en Holanda, en 1953. Durante 32 años, se dedicó a su oficio de panadero. En medio de circunstancias económicas difíciles que atravesaba Europa, y que afectaban lógicamente, también a Holanda, Martin Hurkens, se atrevió a intentar concretar aquel sueño, que lo había acompañado durante tanto tiempo, mientras hacía el pan: Cantar.

Fue así que en el 2010, se presentó, participó, y ganó en el popular concurso de talentos de su país. 

Cabe destacar, que la solidaridad de sus compañeros de trabajo, fue literalmente impresionante, ya que una vez superada la primera prueba, entre todos alquilaron buses, para que los transportaran de la provincia a la ciudad, y de esta manera, poder brindarle a Martin, todo su apoyo. Ello habla de las simpatías que el panadero despierta.

Su primera aparición, que es la que verán en el video, nos muestra a un hombre sencillo, vestido con jeans y saco azul, sin aspavientos, algo nervioso, y no hay forma de imaginarse lo que saldrá, instantes más tarde, de las cuerdas vocales del corpulento cantante.

Martin impresionó a todos con su interpretación emotiva, auténtica, de la famosa pieza de ópera, Nessum Dorma. Luego cantó otras arias de óperas distintas, hasta que llego, el día de la gran final. 

A partir de su triunfo, Hurkens no ha parado. Se convirtió en un profesional de primera línea, que constantemente actúa por el mundo. 

Holanda, su país natal, fue el que le abrió la puerta de entrada. Después, Alemania, Turquía, Italia, España, Francia, América y hasta China, lo han invitado para disfrutar de su maravillosa voz.


Muchos clientes estarán echando de menos, el pan de Martin, el panadero que les alimentaba “el alma”, además del estómago. 

Pero Martin, no olvida sus orígenes…De ahí, que en más de una ocasión, ha cantado en plena vía, incluso durante el duro invierno, colocando un sombrero al frente, y haciéndose pasar por un humilde cantante de la calle, que vive de las monedas de los transeúntes. 

Lo hace para aquellos que no pueden permitirse el acceso a los teatros y salas donde el usualmente se presenta. 

Martin Hurkens, es un digno representante de las personas que ejercen la Valentía Moral, y hacen la diferencia! 

Se atrevió a soñar, y a sus 57 años de edad, se atrevió también, a concretar ese sueño. Y lo logro! Pudo compartir públicamente su talento. 

El cantante de ópera holandés, inspira a otros, con su propia experiencia de vida. 

Es una invitación tácita a que otros se arriesguen como lo hizo él, y comiencen, a lo mejor, una nueva vida, mostrándoles con su ejemplo, que es posible lograr los sueños, si realmente se lo proponen! 

En la vida…todo es cuestión de elección, y decisión. 




http://valentiamoral.blogspot.com.br/2014/10/dia-291-martin-hurkens-amaso-un-sueno-y.html


Compartilho com todos a mais linda Ave Maria que já ouvi.

Martin Hurkens - Ave Maria (L1)


Martin Hurkens se tornou uma sensação nacional na Holanda depois que sua esposa e filha o inscreveram em um show de talentos. Sua versão de "You Raise Me Up" aqueceu os corações de milhares de pessoas ao redor do mundo, e sua interpretação de "Ave Maria" é nada menos que sublime. É realmente incrível quando uma música e uma voz se unem em perfeita harmonia.

O Artista a a Era Moderna das Cavernas.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Maria Lopes e Artes recebeu visitante de Bandeira Grega.

Dando continuidade as bandeiras dos visitantes aos blogues Maria Lopes minha homenagem de hoje é para a Grécia, local onde se deu o início aos Jogos Olímpicos.  

  
Grécia BandeiraAtenas 1896: Os Jogos Olimpicos da Era ModernaAtenas 


  • Logotipo para Olimpíadas foi criado por Tatíl Design, companhia brasileira, e apresentado oficialmente em 31/12/2010. Logotipo representando três figuras com cores brasileiras de verde, azul e amarelo, segurando as mãos e em abraço triplo, assim como o conjunto todo tem forma do morro de Pão de Açúcar



O renascimento dos Jogos Olímpicos foi uma idéia do Barão Pierre de Coubertin da França, que viajou o mundo para obter apoio para o seu sonho de ver as nações se unirem e superarem as disputas nacionais, tudo em nome do esporte. Se não fosse pelas generosas doações privadas de empresários gregos como George Averoff, estes primeiros Jogos Olímpicos poderiam ter sido movidos para Budapeste, Hungria. Averoff generosamente se ofereceu para pagar pela reconstrução do Estádio de Atenas Panatineu que tinha sido construído em 330 AC. Isso deixou o governo grego com o dinheiro suficiente para construir um local para a competição de tiro e um cais para os eventos de natação. O programa para os Jogos incluíu atletismo, esgrima, levantamento de peso, fuzil e pistola de tiro, ténis, ciclismo, natação, ginástica e luta livre. Apesar que 14 nações participaram, a maioria dos atletas eram gregos.
Os Jogos atingiram o seu ponto alto no decimo-primeiro dia com a maratona moderna. A idéia de realizar um evento para comemorar os antigos Jogos Olímpicos foi sugerida por um amigo de Coubertin e foi recebida com grande expectativa. A corrida foi executada a partir de Maratona até Atenas (estimada em 22-26 milhas), assistida por mais de 100 mil pessoas e vencida por um corredor grego, Spiridon Louis. A partir do momento em que Louis entrou no estádio para o trecho final da corrida a torcida gritou com orgulho. A emoção reverberou até o final de jogos, na marcha cerimonial das nações. De Coubertin ficou satisfeito com os primeiros jogos e destacou aos organizadores a importância de hospedar os jogos em todo o mundo. Isso foi decepcionante para Atenas, que queria ser uma anfitriã permanente, mas cedeu ao triunfo do festival internacional que conhecemos hoje como Jogos Olímpicos.





https://youtu.be/5DQYzfMsGDY

http://www.turismogrecia.info/guias/grecia/jogos-olimpicos-da-era-moderna

Meu Novo Filme de Presente para você. Feliz Sexta-Feira a todos.




Maria Andrade de Slidely by Slidely Slideshow

Boa Noite a todos.








segunda-feira, 25 de julho de 2016

Para aquecer o inverno resolvi velejar pelas águas calmas da Ilha do Amor.


Para se velejar estar fazendo frio ou calor nada significa

O que importa é nos permitir sermos  embalados  

em nosso Barco do Sentimento.

E ao me deliciar com a beleza natural entre as águas da

 Ilha do Amor e o céu estrelado

Me percebi admirando o encanto do brilho das minúsculas 

lâmpadas do

Cruzeiro  do Amor dos Blogueiros

E para surpresa meu Barco não estava só

Avistei mais um novo Barco  do Sentimento de 

Dicarlos Abner

Que nos leva a uma reflexão de 

Otimismo na Ilha do Amor.

Amigos vale a visita a Ilha do Amor da Lindinalva,







Visitem a Ilha do Amor


                      http://ilha-do-amor.blogspot.com.br