Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, 14 de março de 2015

Arte de vida do indígena brasileiro e a mistura de raças.



Arte de vida do indígena brasileiro.



Maria Lopes descendente do povo indígena. Obrigada a meus antepassados, Molina, Gregória e Raphaella.

Até meus dozeanos as índias de nossa família falavam o Tupyguarani, um pouco de espanhol e desta tentativa de buscar um linguajar comun entre a família, se falava um "portuguaraninhol', na tentativa de uma comunicação, de alguma forma se buscava entender, em alguns momentos a criançada nascidos na era de 50, perguntávamos o que as matriarcas queriam nos dizer.

As indígenas sendo severas e de pulso forte, além de que não entendíamos o que tentavam falar, elas quando de boa vontade, repetiam a mesma frease duas vezes, ainda resmungavem por não entendermos o que diziam.

Com toda esta facilidade na comunicação "adorávamos as indígenas como sendo as pessoas mais importantes da família, eram muito queridas e respeitadas quando em suas visitas aos netos e bisnetos.

A índia Molina deu a Luz a 15 filhos, A Gregória 14 e a Raphaella 17, minha mãe 4.

"Você é quem?". "aí o indígena, se não aprender o que esta sendo fora da aldeia, não poderá ser integrado a esta sociedade que se impõe como se fora a verdadeira."

Criou-se uma imagem do índio que não traduz o verdadeiro índio.

"Índio não tire o seu valor, tenha orgulho de ser índio".




Final de Semana vai de Bike.

Final de Semana vai de Bike.

terça-feira, 10 de março de 2015

Passei pela Sala de Mimos da casa da Gracita e recebi um lindo Selo. Maria Lopes.

                    Obrigada Gracita por sua amizade. Maria Lopes. 


                    


                                            

Feito para você com carinho!
O teu blog é inspirador 
e eu recomendo



9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul no Teatro Municipal de Niterói, RJ

TEATRO MUNICIPAL

9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul




O Teatro Municipal de Niterói, em parceria com o Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD), apresenta de 10 a 12 de março de 2015 a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Com o objetivo de disseminar e fortalecer a educação e a cultura em Direitos Humanos, a mostra exibe seis filmes seguidos de debates.


Programação


10 de março de 2015:

15h - Pelas Janelas
Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia, Maldonado, Will Domingos (Brasil, 2014, 35')


Ao longo de três meses, uma equipe formada por quatro estudantes universitários de Cinema e Audiovisual acompanhou parte dos processos e experiências dos projetos de cinema, educação e direitos humanos “Inventar com a Diferença”, realizado em escolas espalhadas por todo o território nacional.

Antes da sessão abertura oficial do evento e relatos de experiência do projeto "Inventar com a Diferença", com diretoras, professores e estudantes das E.M. Sítio do Ipê e E.M. Mestra Fininha. 



Evento completo: http://culturaniteroi.com.br/blog/?id=1299

Assistir Pelas Janelas foi uma grata surpresa, o filme teve os textos escritos pelos próprios alunos de inúmeras escolas espalhadas pelo Brasil, foram os protagosnistas, filmaram, entrevistaram e tornaram realidade vivênviando principalmnete os mais  diversos sons, desenvolvendo nesta dinâmica a descoberto e aprimoramento do Ouvir, desfrutando desde o ruido, borburinho, até a inclusão da representaçaõ da bola e do batuque.

Crianças desenvolveram as cenas como qualquer cineasta e brilharam neste crescer na arte do cinema. Inventaram e vivenciaram as diferenças enquadrando as cenas no contexto global do filme.

Provaram que criança é criança com suas identidades, diferenças e igualdades típicas das mais diversas regiões e confins do Brasil.

Mostraram suas escolas, seus campinhos, suas praças, amigos e familiares, deram vida, alegria, cor e sensoridade ao filme.

Os alunos participantes deste filme jamais serão os mesmos após esta vivência de observar o outro com seus prórpios olhos nos dos que lhes são próximo, de aceitar o seu igual, nas mais diversas diferenças, bastando mudar o ângulo da lente, dando um zum  na máquina fotográfica,  para no resultado crescer com o outro.

Fato muito importante, além que inúmeras escolas participaram desta colcha de retalhos na momtagem do filme, na abertura da 9ª Mostra  de Cinema e Direitos Humanas no Hemisfério Sul no Teatro Municipal de Niterói no Rio de janeiro, ao mesmo tempo, o resultado deste trabalho inédito, estava sendo passado em mais de 1000 locais diferente neste mundão chamado Brasil.

Todos os participantes deste  evento estão de parabéns. Maria Lopes.


"Uma obra de arte pode abrir os olhos da mente e do coração, conduzindo-nos ao alto". Papa Bento XVI

Obrigada

Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)


"Uma obra de arte pode abrir os olhos da mente e do coração, conduzindo-nos ao alto". Papa Bento XVI 

O Blog Maria Lopes e Artes é considerado um blog saudável para a mente através da arte.

Obrigada a todos pela presença no Blog Maria Lopes e Artes.
Marialopeseconvidados.blogspot.com has no global alexa traffic rank This site is estimated to be worth $451. This site has a low Pagerank(1/10). It has 0 backlinks. Marialopeseconvidados.blogspot.com has 23% seo score.
POPULARITY:  SAFETY:  SOCIAL SIGNALS: 113 LEGIT: legalWebsite Health Widget

Google ads

Keywords Consistency

In this table we show keywords that are most commonly found on the site. Words marked with 2 or 3 stars best describe the theme of the site.
 KeywordsFreqTitleDescAnchors
►nbsp163
editar155
maria67
lopes64
compartilhar60
 Keywords (2 words)FreqTitleDescAnchors
maria lopes64
editar editar29
twitter compartilhar20
compartilhar no facebook20
compartilhar no twitter20
 Keywords (3 words)FreqTitleDescAnchors
compartilhar no facebook compartilhar20
enviar por e-mail20
compartilhar no twitter compartilhar20
maria lopes e artes16
maria lopes de andrade14

Headings

Website Load Time

Website load time is an important factor, because Google is taking the site’s loading speed into consideration in determining its ranking. Even though this will not have a big impact, it is still something we (webmasters) should really look into. The reason is pretty simple – the majority of visitors are usually in a rush and no one is fond of waiting half a century before the website finally loads its content or fails to load. At the last check on 2015-02-21, website load time was 0.07. The highest load time is 0.18, the lowest load time is 0.07, the average load time is 0.10.
Website Load Time Analysis2014-07-152014-08-082014-09-172014-10-072014-10-272015-02-210,040,080,120,160,20
DateCount
2014-07-150.1
2014-08-080.12
2014-09-170.07
2014-10-070.18
2014-10-270.07
2015-02-210.07Obriga0

Obrigada por sua presença no Blog Maria 

Lopes e Artes.

Maria Lope de Andrade.